Com o objetivo de convidar e intensificar a participação de organismos internacionais na Feira Internacional dos Cerrados, além de incentivar e apresentar a capacidade do agronegócio da região, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, promoveu encontro em sua Residência Oficial com representantes da AgroBrasília e embaixadores de diversos países.
Durante o evento, foi apresentado o panorama da região e os números da AgroBrasília, já consolidada como uma grande vitrine de inovações tecnológicas para os mais diversos segmentos do agronegócio. O governador Rollemberg reforçou o convite aos representantes dos países presentes e classificou a Feira como uma das mais importantes do Brasil
“No momento que a AgroBrasília completa dez anos nós queremos ampliar sua importância, ampliando a participação dos países estrangeiros, dando a oportunidade de integração e de interação cada vez maiores entre os manejos executados em cada país, os produtos produzidos, as tecnologias utilizadas, buscando ampliar os laços culturais, econômicos e políticos do Brasil, especialmente com os países da América Latina e da África”, explica Rollemberg.
O ministro Conselheiro da Embaixada de Angola no Brasil, José Pinto, confirma a presença de Angola na Feira de 2017 e considera a AgroBrasília uma grande oportunidade para os países: “Nós agradecemos imensamente o apoio que o Brasil tem dado à Angola no sentido de aprimorar e aprendermos um pouco da experiência do Brasil em desenvolvimento tecnológico agrícola”, diz.
Neste ano, a área internacional da AgroBrasília está sendo fortalecida, principalmente no quesito participação de expositores estrangeiros, buscando estreitar laços e promover união e troca de experiências entre as mais variadas culturas. “Eu tenho certeza que nós iremos fazer o possível para que essa Feira seja realmente diferente”, opina Leomar Cenci, presidente da Coopa-DF.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa AgroBrasília