A BP Alternative Energy contrata Gerente de Produção Agrícola para atuar na cidade de Edéia (GO).
Resumo da função:
O Gerente de Produção Agrícola é responsável por garantir o processo produtivo de cana nos períodos corretos, gerenciando a equipe técnica nos processos de preparo, plantio, tratos e irrigação, alinhado com os padrões de Segurança e Compliance da BP. Garantir a qualidade da cana, assegurando a implantação de melhorias contínuas nos processos da área agrícola. Elaborar Plano de Manutenção dos Canaviais Agrícola da Unidade alinhado ao Plano Corporativo.
Principais responsabilidades:
– Garantir o cultivo de cana nos períodos corretos, gerenciando a equipe técnica nos processos de preparo, plantio, tratos e irrigação.
– Garantir que toda equipe esteja treinada e capacitada para exercer operações de forma segura, atendendo as exigências de NR-31 e procedimentos descritos e atender as certificações da unidade.
– Garantir a qualidade da cana, através da implantação de melhorias contínuas nos processos da área agrícola.
– Gerir informações vindas do campo referente ao preparo, plantio, tratos culturais e irrigação para a composição do planejamento nos planos preditivos, preventivos e corretivos, apresentando e discutindo com o Gerente Agrícola e Especialista Técnico as melhores alternativas a serem implementadas.
– Assegurar o cumprimento do Plano de Manutenção do Canavial de safra e entressafra, racionalizando e otimizando ao máximo os recursos envolvidos, observando a qualidade da execução, cronograma e metas estabelecidas dos prazos de execução, com vista a manter e melhorar a disponibilidade da cana e obter altos níveis de produtividade.
– Gerir a performance da área por meio de indicadores de desempenho operacional, avaliando os resultados e atuando na melhoria continua destes.
– Dimensionar serviços mecanizados, insumos e mão de obra para consecução dos processos agrícolas de acordo com o plano estabelecido.
– Planejar as atividades, a fim de garantir o alinhamento estratégico com a empresa e entregar os planos para os GFO’s.
– Elaborar, analisar e gerenciar o orçamento da área agrícola da unidade, em conformidade com o plano corporativo.
– Garantir a realização das programações semanais da área de produção agrícola.
– Gerir atividades terceirizadas dentro dos padrões estabelecidos pela BP.
– Elaborar e divulgar periodicamente relatórios com dados estatísticos dos resultados da gestão agrícola da Unidade, comparando previsto X realizado para aprimoramentos constantes dos orçamentos e planejamentos.
– Promover o desenvolvimento técnico e comportamental da equipe agrícola, por meio de diretrizes, ferramentas e cumprimento do plano de desenvolvimento e aprimoramento proposto.
– Garantir a implementação do sistema de gestão BP (OMS) em sua área.
– Realizar benchmarking das melhores práticas com as demais unidades do Grupo BP, bem como com o mercado, propondo e realizando melhorias nos processos e equipamentos da Unidade.
– Exercer as atividades de gestão em comum acordo com os valores, Código de Ética e Conduta, políticas, diretrizes e procedimentos da Empresa.
– Assegurar que as Políticas e Procedimentos em matéria de HSSE são comunicadas, entendidas e aplicadas na organização, trabalhando com a meta de nenhum acidente, nenhum dano às pessoas e nenhum dano ao meio ambiente.
Formação acadêmica:
– Ensino Superior Completo (Desejável Engenharia Agronômica, Agrícola, Produção, Mecânica e/ou áreas afins; Pós-Graduação, MBA).
Requisitos:
Conhecimento em Gestão de processos da produção de açúcar e etanol e Processos Operacionais Agrícolas (plantio, defensivos, fertilizantes, tipos de solo).
Qualificação desejável:
Inglês intermediário
Nota: As vagas são abertas a Pessoas com Deficiência, nos termos da legislação em vigor, incluindo-se profissionais reabilitados pelo INSS.
CANDIDATE-SE no site da empresa.