Hoje foi realizada, no Auditório do Instituto Federal Goiano – Campus Cristalina-GO, a Audiência Pública que discutiu as diretrizes para concessão de descontos especiais nas tarifas de energia elétrica destinadas à Classe Rural, especialmente para consumo em atividades de irrigação.
O debate foi extremamente relevante para o setor produtivo, considerando que o custo da energia elétrica é um dos principais componentes da estrutura de produção da agricultura irrigada.
Durante o encontro, produtores rurais, representantes de entidades, técnicos e lideranças puderam contribuir com sugestões e posicionamentos sobre:
✔️ Critérios para aplicação dos descontos tarifários
✔️ Impactos econômicos na produção agrícola
✔️ Sustentabilidade da irrigação
✔️ Competitividade do setor rural
A iniciativa reforça o compromisso da IRRIGO com o diálogo transparente e a construção coletiva de soluções que fortalecem a agricultura irrigada, ampliam a segurança produtiva e promovem o desenvolvimento econômico local e estadual.
Em um município estratégico como Cristalina — referência nacional em agricultura irrigada — discutir política energética é discutir geração de emprego, renda e crescimento sustentável.
Seguimos firmes na defesa de uma matriz produtiva eficiente, com previsibilidade regulatória e condições adequadas para que o produtor continue investindo, produzindo e gerando desenvolvimento.

